Entre os dias 26 e 29 de outubro, a Praia de Itaúna foi o cenário de intensas batalhas de vôlei, na terceira e última etapa do Challenger de vôlei de praia 2023. A arena, montada na Praia de Itaúna, reuniu duplas masculinas e femininas, em um evento realizado pela Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol.

Das 64 duplas participantes, oito de cada gênero já estavam classificadas para a chave principal com base no ranking. As outras 24 de cada gênero competiram no Qualifying, uma fase de jogos eliminatórios que selecionou mais oito duplas de cada gênero para o torneio principal. O Challenger é uma oportunidade crucial para aprimorar a pontuação no ranking de entradas, que determina se uma dupla disputará o Qualifying ou o torneio principal nas etapas do Circuito Brasileiro. Ao fim da competição, a pontuação obtida é comparada com a da etapa nacional de Fortaleza, e, se for maior, substitui a pontuação anterior.

No domingo (29 de outubro), as emocionantes finais tiveram como destaque as vitórias de Elize Maia/Ângela e Arthur/Adrielson na arena montada na praia de Itaúna. Arthur e Adrielson superaram Felipe Miranda e Moisés por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19), conquistando o segundo título consecutivo em etapas Challenger. No torneio feminino, Elize Maia e Ângela derrotaram Teresa e Bárbara Ferreira na final por 2 sets a 1 (18/21, 21/14 e 15/9).

 

Nas disputas pelo bronze, Wesley e Denilson venceram Bruno e Luciano por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). No torneio feminino, Giulia e Natasha conquistaram a terceira posição após superarem Andrezza e Thati por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support