Na última sexta-feira, dia 5 de abril, a Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, inaugurou a Casa do Educador. Localizada na Avenida Saquarema, 911, a unidade é a primeira do Estado e representa um marco significativo no apoio aos profissionais da educação.

Criada com a missão de promover a educação continuada, a Casa do Educador foi projetada para capacitar os professores, fortalecer suas habilidades e proporcionar ferramentas necessárias para oferecer uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino. O espaço também será importante para potencializar a prática de todos os educadores saquaremenses e alinhar a proposta pedagógica da cidade.

“Este espaço representa não apenas um edifício, mas sim um símbolo do investimento na formação e no crescimento pessoal e profissional dos nossos educadores, essenciais para o futuro das novas gerações” disse a Prefeita Manoela Peres.

Mais do que um local de formação, a Casa do Educador é um espaço de acolhimento, onde os professores podem compartilhar experiências, buscar apoio e aprimorar suas práticas pedagógicas. O nome escolhido para a instituição foi o da Professora Regina Lúcia Coelho de Sá, uma figura emblemática da educação no município, reconhecendo seu legado e compromisso com o ensino.