A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, realizou nesta quarta-feira, 26 de abril, a entrega dos certificados de conclusão, válidos em todo o território nacional, do Curso de Auxiliar de Padaria e Confeitaria, que capacitou 80 moradores da cidade para atuar neste importante mercado de trabalho.

Iniciado em novembro de 2022, o curso teve carga horária de 220 horas, distribuídas pelos seguintes módulos: Princípios de Higiene e Conservação dos Alimentos, Fundamentos da Tecnologia da Panificação e Confeitaria, Matéria Prima e Insumos de Panificação e Confeitaria, além de Técnicas de Fabricação de Produtos de Padaria e Confeitaria.

O evento ocorreu no Centro Municipal de Educação Menaldo Carlos de Magalhães, no bairro Caixa d’Água, e contou com a presença da Prefeita Manoela Peres, do Secretário Municipal de Educação, Antonio Peres Alves, bem como de empresários locais, familiares e amigos dos formandos.

Transformando vidas

“Capacitar e qualificar os moradores de Saquarema é uma das ações do Plano de Metas da Educação. Estamos oferecendo diversos cursos para que os saquaremenses tenham mais oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, Antonio Peres Alves.

“O Centro de Capacitação Profissional está transformando vidas em nossa cidade. Essa é uma das muitas ações da Prefeitura que me enchem de orgulho. Aqui, podemos dar capacitação e qualificação profissional para nossos moradores, não só nos cursos profissionais, mas também dando mais oportunidades para ingresso nas universidades, Forças Armadas e para participar dos principais concursos públicos do país”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.

O Centro de Capacitação Profissional funciona na Rua Tiá Mello, 25, São Geraldo. O local oferece diversos cursos gratuitos para a população, cuja divulgação é feita, sistematicamente, nos canais de comunicação da Prefeitura de Saquarema.