Na próxima terça-feira, 16 de abril, a Prefeitura de Saquarema, através da Subsecretaria de Cultura, abrirá ao público, na Casa de Cultura Walmir Ayala, a exposição “Serguei: 90 anos de Rock and Roll”.

A mostra é constituída por painéis contando a história de Serguei, além de 34 objetos, como indumentárias e adornos, e 21 imagens, itens guardados pelo eterno roqueiro e pertencentes ao acervo do Templo do Rock. Inaugurado em 2006, o espaço, localizado na casa onde Serguei morava, em Itaúna, reúne 2.096 peças, entre cartazes de shows, fotografias, CDs, discos, roupas e demais itens colecionados pelo artista ao longo de sua trajetória na história do Rock and Roll.

Astro de verdade

Na infância, Sérgio Augusto Bustamante (1933-2019) ganhou o apelido de Serguei de um amigo russo que não conseguia falar seu nome. Para a maioria, Serguei não era um grande astro do rock. No entanto, a personagem que criou detinha grande prestígio e todas as características dos grandes astros, levando-o a participar de histórias e situações reais, como o relacionamento com Janis Joplin, grandes festas frequentadas por mitos do rock e sua apresentação marcante, no Rock in Rio de 1991. Carismático, Serguei era símbolo do rock de performance nacional e tido como o roqueiro mais antigo do Brasil e até mesmo do que o próprio rock. Grande sucesso de mídia, com entrevistas únicas e desconcertantes, mesmo na fase final de sua carreira, Serguei morava em Saquarema desde 1972 e hoje a sua casa é um museu, como bem merece um astro de verdade, mas nem todos têm.

“Serguei: 90 anos de Rock and Roll” permanecerá aberta ao público, com entrada franca, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, até o dia 03 de maio; e a Casa de Cultura fica na Rua Coronel Madureira, 88, no Centro de Saquarema, em frente ao prédio da Prefeitura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support