Nesta quinta-feira, 20, servidores da Prefeitura de Saquarema realizaram uma visita técnica à Sala Multissensorial do Aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro. A ação foi realizada pelo grupo de trabalho criado no Município para discutir temas voltados à acessibilidade e inclusão.

Durante a visita, os representantes da Prefeitura foram recebidos por Filipe Barcellos, Superintendente da INFRAERO no Aeroporto Santos Dumont, que apresentou toda a estrutura do espaço criado para que crianças e adultos neurodivergentes se sintam mais à vontade e seguros para encarar uma viagem de avião através do processo de relaxamento e regulação do estresse causado durante sua viagem e estadia no aeroporto.

Implementada no Aeroporto Santos Dumont em 19 de junho deste ano, a Sala Multisensorial oferece ao diversas atividades de regulação sensorial, podendo também se ambientar com as poltronas de um avião para sentir mais segurança durante o seu voo.

O GT de Acessibilidade e Inclusão foi criado para pensar e discutir projetos voltados ao atendimento das necessidades especiais de todos os grupos da nossa sociedade e é integrado por representantes das secretarias de Educação, através da Subsecretaria de Inclusão Educacional, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Obras Públicas, Saúde, Transportes e Urbanismo.