O Teatro Municipal Mário Lago receberá no domingo, 06 de agosto, às 17h, o espetáculo “O Pequeno Príncipe nos Planetas Inclusivos”. A Cia. Rindo à toa apresenta a história clássica numa versão inédita, na qual o Pequeno Príncipe viaja para outros planetas da via láctea, com sua rosa, com o objetivo de ajudar a levar, ao planeta terra, pessoas com necessidades especiais e reeducar outras que não têm habilidade, sensibilidade e respeito ao próximo. No planeta inclusão, aprendem a lidar com respeito com pessoas de necessidades especiais. No planeta Cores, aprendem a não julgar ninguém pela sua cor de pele. E no planeta respeito, aprendem a não praticar bullying com as pessoas. A história finaliza quando eles chegam no maior planeta daquela galáxia, o planeta amor.

A peça fala sobre empatia, egoísmo, falsidade, amor e aborda bullying, racismo, autismo, a síndrome de Borderline e a deficiência auditiva, com algumas cenas em libras. O tema é tratado de forma lúdica, educativa, sem “palestrar”, mas com cenas nas quais as pessoas observam, nas ações, como podem mudar o seu comportamento e ajudar ao próximo. Trata-se de uma linda história sobre o amor, com uma pitada de humor, que tem todos os ingredientes para cativar a criançada.

Os Ingresso se encontram à venda pelo Sympla:9, por R$50,00 e R$25,00 (meia entrada) e a classificação etária é livre.

O Teatro Municipal Mário Lago  fica localizado na Avenida Cel. Madureira, 77 – térreo, no prédio da Prefeitura, no Centro de Saquarema.