A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, concluiu as etapas administrativas do processo que permite a retomada dos empréstimos consignados aos servidores públicos do município. A partir de agora, servidores ativos da Prefeitura poderão buscar as operações financeiras com os bancos Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, ARBI e Banco Industrial do Brasil (BIB).

A margem consignável máxima é de 30% do valor dos vencimentos. Ou seja, o servidor só poderá comprometer 30% do salário com o pagamento das parcelas do empréstimo.

Os funcionários que desejarem obter empréstimos consignados terão duas alternativas:

1 – procurar a rede de atendimento de qualquer um dos bancos credenciados;

2 – fazer a contratação por meio do aplicativo e-Consig, da ZetraSoft, empresa que gerencia os consignados entre a Prefeitura e os bancos.

No caso de fazer a contratação diretamente pelo aplicativo, o servidor deverá acessar o portal através do link https://portal.econsig.com.br/saquarema/servidor/ e digitar os 4 primeiros números da matrícula. Após, clicar em entrar. Na tela seguinte, deverá conferir se as iniciais são do usuário servidor. Validado, clicar em “Solicitar ou reinicializar senha”. Se existir e-mail cadastrado no Departamento Pessoal da Prefeitura, será enviado para o e-mail um link para recuperação da senha.

O passo seguinte é clicar em Recuperar é só informar a Matrícula, o CPF, o código e clicar em Concluir. Após, chegará um link no e-mail cadastrado. É importante ressaltar que somente os servidores com e-mail informado no sistema de gestão de pessoal conseguirão efetuar este acesso.

No aplicativo, o funcionário conseguirá acompanhar a margem consignável disponível, bem como as taxas de empréstimo disponíveis para cada situação.

Para mais informações sobre os empréstimos consignados, o servidor deverá entrar em contato com os bancos credenciados. Caso a dúvida seja em relação ao sistema e aplicativo, a ZetraSoft disponibiliza e-mail e telefone para atendimentos: (31) 3194-7700 e suporte@zetrasoft.com.br