A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, concluiu as etapas administrativas do processo que permite a retomada dos empréstimos consignados aos servidores públicos do município. A partir de agora, servidores ativos da Prefeitura poderão buscar as operações financeiras com os bancos Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, ARBI e Banco Industrial do Brasil (BIB).

A margem consignável máxima é de 30% do valor dos vencimentos. Ou seja, o servidor só poderá comprometer 30% do salário com o pagamento das parcelas do empréstimo.

Os funcionários que desejarem obter empréstimos consignados terão duas alternativas:

1 – procurar a rede de atendimento de qualquer um dos bancos credenciados;

2 – fazer a contratação por meio do aplicativo e-Consig, da ZetraSoft, empresa que gerencia os consignados entre a Prefeitura e os bancos.

No caso de fazer a contratação diretamente pelo aplicativo, o servidor deverá acessar o portal através do link https://portal.econsig.com.br/saquarema/servidor/ e digitar os 4 primeiros números da matrícula. Após, clicar em entrar. Na tela seguinte, deverá conferir se as iniciais são do usuário servidor. Validado, clicar em “Solicitar ou reinicializar senha”. Se existir e-mail cadastrado no Departamento Pessoal da Prefeitura, será enviado para o e-mail um link para recuperação da senha.

O passo seguinte é clicar em Recuperar é só informar a Matrícula, o CPF, o código e clicar em Concluir. Após, chegará um link no e-mail cadastrado. É importante ressaltar que somente os servidores com e-mail informado no sistema de gestão de pessoal conseguirão efetuar este acesso.

No aplicativo, o funcionário conseguirá acompanhar a margem consignável disponível, bem como as taxas de empréstimo disponíveis para cada situação.

Para mais informações sobre os empréstimos consignados, o servidor deverá entrar em contato com os bancos credenciados. Caso a dúvida seja em relação ao sistema e aplicativo, a ZetraSoft disponibiliza e-mail e telefone para atendimentos: (31) 3194-7700 e suporte@zetrasoft.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support