A Prefeitura de Saquarema anuncia um novo passo em direção à modernização e à proximidade com os seus cidadãos, através do lançamento do Colab. Ele é um aplicativo exclusivo de ouvidoria e zeladoria.

Este aplicativo inovador coloca boa parte dos serviços da gestão municipal na palma da mão dos munícipes, permitindo que façam suas solicitações, expressem suas opiniões, ofereçam sugestões e até mesmo registrem seus elogios diretamente ou reclamações diretamente à administração. Uma ferramenta integralmente focada na agilidade e eficiência dos serviços públicos.

Entre os principais recursos do aplicativo estão:

● Ouvidoria: Os cidadãos podem registrar suas sugestões e reclamações com
facilidade, promovendo uma comunicação direta e eficaz com a Prefeitura;

● Zeladoria: Solicite e acompanhe serviços relacionados à zeladoria, como iluminação,
limpeza e reparos, proporcionando uma cidade mais segura e cuidada;

● Rede social integrada: Cria-se o senso de comunidade ao compartilhar experiências,
fotos, comentários e se comunicar com outras pessoas que também estão no
município, promovendo a troca de informações;

● Calendário e informações oficiais: É disponibilizado no aplicativo informações e
notícias importantes sobre o município, bem como o calendário dos principais eventos, ações e vacinações.

Entre os principais benefícios para a população podemos destacar a resolução mais rápida, já que a administração poderá atuar prontamente nas demandas apresentadas. Na participação ativa, uma vez que é incentivada a participação dos cidadãos na construção de uma Saquarema melhor, dando voz aos seus anseios e opiniões.

Assim como na transparência, será possível acompanhar os comentários, respostas, status de suas solicitações e contribuições, mantendo a população informada sobre o andamento.
“Implementamos o Colab para facilitar a comunicação da população com a Prefeitura e gerar uma proximidade maior. Por meio dessa plataforma, a população vai poder enviar suas demandas e solicitações, receber notificações de eventos, abertura de inscrições para programas, campanhas de vacinas, informações turísticas, entre muitos outros serviços oferecidos pela Prefeitura, tudo disponível na palma da mão!

“Nosso objetivo é criar um canal para centralizar as demandas da população, para que nossas equipes tomem conhecimento delas e consigam solucionar o mais rápido possível.” – disse a Prefeita Manoela Peres.

O Colab vem para reforçar o compromisso da Prefeitura de Saquarema com a eficiência da sua gestão e a interatividade com os munícipes. Com download gratuito, o aplicativo estará disponível a partir de 07 de fevereiro de 2024. Tornando-se uma aposta de principal ferramenta para uma gestão municipal participativa.