A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, segue com as equipes em esquema de prontidão, 24 horas por dia, nas ruas da cidade. O objetivo do trabalho é realizar ações de prevenção e combate à irregularidades!

Além dos serviços de orientação e identificação de crianças através das tendas nas praias, as equipes da Fiscalização de Posturas estão atuando para realizar o cumprimentos dos decretos de caixa de som e vidros em área pública, além dos demais itens constantes no Código de Posturas Municipal.

Já as equipes da Guarda Civil Municipal e os Agentes de Trânsito estão realizando todos os desvios, orientações no trânsito, além de fazer cumprir os decretos e o Código Brasileiro de Trânsito. Operações para o combate aos veículos irregulares também estão sendo feitas, resultando na apreensão de 12 veículos, sendo 9 carros e 03 motos que estavam sem escapamento ou sem placa. Também foi feita a apreensão de carro de som e quadriciclos que circulavam irregularmente nas vias da cidade.

Com o apoio do PROEIS, a Prefeitura de Saquarema está realizando o cercamento tático da cidade de forma de previnir e intervir quando necessário. Diversos módulos integrados foram montados nos principais acessos do município. Com o patrulhamento do PROEIS, os policiais apreenderam uma réplica de fuzil e 17 frascos de loló.

Os agentes da Defesa Civil Municipal e Guarda Ambiental também estão nas ruas, dando apoio ao esquema de segurança montado para garantir uma festa mais tranquila para moradores e turistas. Já o Salvamar, corpo marítimo de Saquarema, está cobrindo os 38 quilômetros de orla da cidade, realizando salvamentos e oferecendo instruções aos banhistas. Ao todo, 215 agentes de segurança atuam, diariamente, nos diversos bairros da cidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support