A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, retomou as obras da nova creche da Rua 113, no bairro de Jaconé. A unidade estava com obras suspensas após o distrato contratual realizado pela Prefeitura com a empresa que iniciou as obras por conta da baixa performance no andamento da construção.

Na atual fase das obras, as equipes estão realizando a cravação das estacas e concretagem dos blocos de fundação e baldrames, que são as vigas horizontais que correm ao longo dos alicerces. Construído no sistema modular, a creche utiliza peças pré-moldadas que oferecem mais rapidez e eficiência durante o procedimento de edificação.

A creche contará com 838,60 metros quadrados de área construída, 5 salas de aula, sala de multiuso, lavanderia, cozinha, refeitório, banheiros, fraldário, lactário, salas administrativas, área de lazer, e jardins sensoriais. Após a conclusão, aproximadamente 100 crianças serão beneficiadas com a nova unidade escolar.

“São estruturas que fornecerão segurança e acessibilidade para alunos, pais, professores e demais funcionários. Até o final do ano de 2024, a Prefeitura de Saquarema irá construir 15 creches deste tipo em diversos bairros da cidade”, informou a Secretária Municipal de Obras Públicas, Priscilla Barroso Poubel.

“Até 2024 iremos entregar 15 novas creches e daremos um salto de grande importância para a Educação Pública da nossa cidade, oferecendo mais de 1400 vagas para a população”, completou a Prefeita Manoela Peres.

Além da unidade em construção na Rua 113, em Jaconé, outra unidade já está em fase mais adiantada, na altura da Rua 13, esquina com a 72. Os bairros Asfalto Velho (em fase final de construção), Rio d’Areia, Bonsucesso, Jardim Ipitangas, Mato Grosso, Palmital, Barra Nova e Vilatur também contarão com obras de creches municipais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support