A Prefeitura de Saquarema publicou o Decreto nº 1674, de 15 de fevereiro de 2017, que estabelece valores para o estacionamento de ônibus e vans de turismo pelo município. “Fica instituído o preço de R$ 1.500,00 reais incidente sobre o estacionamento de ônibus, e de R$ 500,00 reais sobre o estacionamento de vans, que explorem serviço de turismo e excursões, em locais, a serem designados pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico”.

Esse decreto foi publicado no Jornal da Região Edição N° 2989,  em 19 de fevereiro de 2017 e é válido por todo ano, principalmente durante as festas e eventos. No caso do Círio de Nazareth, que vem se aproximando, a tarifa é válida até o dia 7 de setembro e, a partir do dia 8, é livre. No Portal da Transparência existe o decreto escaneado, constando o carimbo da publicação.

Confira a seguir os pontos de estacionamento de ônibus e vans de Turismo:

• Via Jaconé (para quem vem pela Avenida Ministro Salgado Filho), o estacionamento é na Rua Coronel João Catarino (rua do antigo Iate Clube);
  • Via Bacaxá (para quem vem pela Rodovia Amaral Peixoto), o estacionamento é na Rua São Rafael (paralela à Avenida Vilamar), em Itaúna.

Leia O decreto na íntegra:

Decreto-1674 de 15 de fevereiro de 2017