Na próxima quinta-feira, 20 de outubro, a Prefeitura Municipal de Saquarema, através da Secretaria de Saúde irá inaugurar a Casa do Diabético, local onde serão desenvolvidas ações voltadas para o tratamento de diabéticos de moderado e alto grau de risco, comorbidades frequentemente associadas à doença, além da redução das complicações e controle dessas comorbidades no município.

Com o objetivo de ser uma unidade de referência aos casos de maior complexidade, o local também irá subsidiar ações voltadas à promoção, prevenção, e detecção precoce das complicações causadas pelo diabetes.  Com as novas instalações do programa, além dos novos serviços, vai facilitar ainda mais o acesso do usuário e as articulações entre os serviços já disponíveis na rede cuidados do nosso município.

A Casa do Diabético funcionará em conjunto com as demais unidades de saúde do município. Com isso, os pacientes com suspeita ou diagnósticos e classificação de risco da doença serão encaminhados, pelas Unidades Básicas de Saúde – UBS, unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF e Policlínica, já com o estabelecimento do diagnóstico e a classificação de risco. Entre os médicos especialistas, a unidade contará com endocrinologista, cardiologista, angiologista e ortopedista. Enfermeiros, nutricionista e assistente social complementam a equipe

A inauguração da Casa do Diabético acontecerá a partir das 17h30, na Avenida Saquarema,5070, em frente ao Banco do Brasil, em Bacaxá.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support