Em uma cerimônia muito concorrida e prestigiada por diversas autoridades do Estado, a Prefeitura de Saquarema inaugurou o novo Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, na Cidade da Saúde! O novo hospital, que já está em funcionamento, conta com 86 leitos, sendo 40 de Enfermaria Adulto; 2 de Isolamento Adulto; 12 de Enfermaria Pediátrica (6 clínicos e 6 cirúrgicos); 1 de Isolamento Pediátrico; 10 de UTI Adulto e outros 10 de UTI Pediátrica; 3 de urgência e emergência e 8 de unidade intermediária. Já o Centro Cirúrgico possui 4 salas e 3 leitos de recuperação anestésica e está estruturado para realizar diversos tipos de cirurgias.

“Hoje é um dia muito especial para o nosso município. A população já pode contar com um espaço estruturado e com atendimento de qualidade, sem precisar recorrer a outros municípios. Estamos realizando um sonho de todos saquaremenses” – disse a Prefeita, Manoela Peres.

“É uma emoção muito grande estar aqui nesta inauguração, unindo esforços estaduais e municipais, construindo uma saúde mais digna para que ninguém precise sair da sua cidade em busca de atendimento médico” – disse o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro.

Esperado por toda a população saquaremense, o novo Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth representa um grande avanço na saúde pública do Município. O hospital atenderá a demanda da rede municipal de saúde, realizando cirurgias e exames que, até então, eram feitos em outros municípios do Estado via Central de Regulação.

“Vamos iniciar os atendimentos para finalizar a fila de espera da Regulação, no Calçadão. Paralelamente, atenderemos as demandas do Hospital Porphírio, em Bacaxá. Vamos oferecer praticamente todos os serviços que nossa população precisa”, informou o Secretário Municipal de Saúde, dr. João Alberto Oliveira.

O Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth funciona na Rua Fábio Lucio dos Santos, 158, Verde Vale, ao lado do Estádio do Boavista.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support