A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou as obras de drenagem, pavimentação e urbanização do bairro Engenho Grande. O serviço, que contemplará diversas ruas do bairro, é sonho antigo dos moradores.

Com 4,3 quilômetros de pavimentação, as obras serão realizadas na Estrada do Engenho Grande e ruas da Jaqueiras, Coqueiros, Goiabeiras, Bananeiras, Limoeiros, Cajueiros, Laranjeiras, Pitangueiras, além de outras três ruas que ainda não possuem nome (Rua Sem Nome 1, Sem Nome 2 e Sem Nome 4). Em todas as vias, serão executados os serviços de drenagem, asfaltamento, urbanização, construção de calçadas e sinalização viária.

“Há muito tempo os moradores do Engenho Grande esperam por esta obra. É um sonho nosso poder realizar essa pavimentação. Sei que é uma obra muito importante para todos que moram aqui, que por muitos anos esperaram essa melhoria no bairro”, declarou a Prefeita Manoela Peres.

O Engenho Grande é um bairro que fica na divisa com o município de Araruama. Embora muito populoso, por não ter bem definidos os limites territoriais, apresenta alguns entraves para a execução de obras e melhorias. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) não correspondem aos dados dos cartórios de registros das cidades de Saquarema e Araruama, bem como os dados dos cadastros de imóveis nas duas prefeituras. Buscando solucionar o problema, a Prefeitura de Saquarema está atuando para definir, junto aos órgãos responsáveis, o limite territorial do município.

Mais obras para o bairro

Além da pavimentação, os moradores do Engenho Grande receberam outras boas notícias! Áreas como educação, saúde, esporte e lazer serão atendidas no bairro.

O secretário municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, Antonio Peres Alves,  anunciou a construção da Escola Municipal Engenho Grande. A unidade será no novo modelo arquitetônico implantado pelo município e contará com salas de aula, laboratórios, espaços poliesportivos e salas administrativas.

“Estamos finalizando a licitação da nova escola do Engenho Grande. Os alunos daqui do bairro não precisarão mais ir para Jardim Ipitangas para estudar. A obra será realizada no espaço da antiga escola Ozório Menezes, na Rua das Bananeiras”, afirmou Antonio Peres.

Durante a cerimônia, a Prefeitura de Saquarema também anunciou o projeto de construção do novo posto de Estratégia de Saúde da Família do Engenho Grande. A unidade ampliará a capacidade de atendimento da atual UBS do bairro, levando a saúde primária para um maior número de famílias da localidade. Já na entrada do bairro, a Prefeitura construirá uma grande praça, que servirá como área de lazer e convivência e contará com campo de grama sintética, academia da terceira idade, parquinho infantil e paisagismo.

Para acompanhar o andamento das obras, o cidadão pode acessar a página da Prefeitura no Facebook. O endereço é facebook.com/PrefeituradeSaquarema

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support