A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, convida os artistas e agentes culturais do Município para participarem da Segunda Consulta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo – LPG, na próxima quinta-feira, dia 06/07, às 18:30 horas, no Teatro Municipal Mário Lago.

Devido à grande receptividade dos artistas e fazedores de cultura ao chamamento público para participação do Mapeamento Cultural do município e também na primeira oitiva, realizada na modalidade on line, a Subsecretaria Municipal de Cultura prorrogando o prazo para preenchimento do formulário para cadastramento e adiando para o dia 06/07, próxima quinta-feira, a segunda oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo.

A Lei Paulo Gustavo trata de ações emergenciais destinadas ao setor cultural devido às perdas econômicas e sociais decorrentes da Pandemia da COVID-19. As oitivas, ou consultas públicas, são parte integrante do processo e têm como objetivo ouvir a sociedade civil acerca da aplicação dos recursos da lei.

“É fundamental a participação dos artistas e agentes culturais do Município, pois as consultas são uma conquista significativa já que serão discutidos e debatidos os desafios e oportunidades que esta lei traz para o setor cultural. Nessa ocasião, teremos o privilégio de contar com a presença do Sr. Adenilson Honorato, representante da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, cuja presença representa um compromisso com a valorização e o fortalecimento do nosso cenário cultural”, afirmou a Subsecretária Municipal de Cultura, Cilda Ferreira Silva.

Em caso de dúvidas, o interessado deverá entrar em contato pelo endereço cultura@saquarema.rj.gov.br.