Seguindo orientações do Ministério da Saúde, que ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está imunizando todos os moradores que se enquadram nas novas determinações.

A orientação vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar uma das 17 unidades de saúde do município.

Vacinação é fundamental

“Eu quero conclamar a união de todos pelo Movimento Nacional pela Vacinação. É um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e de toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas. É uma missão de todos nós”, afirmou a Ministra da Saúde, Nísia Trindade.

“É muito importante que a população procure um dos postos de vacinação para receber a nova vacina. Não podemos permitir que a Covid ou outras doenças retornem para o nosso dia a dia. Somente com a vacinação poderemos combater as doenças e viver com mais qualidade de vida”, completou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. João Alberto Oliveira.

A vacinação é fundamental para minimizar a carga viral e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença. Com a nova recomendação, divulgada nesta segunda-feira, 24, Saquarema segue no objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal.

A Prefeitura de Saquarema mantém postos de vacinação montados nas Estratégias de Saúde da Família – ESFs, nos seguintes bairros: Água Branca, Bacaxá, Barra Nova, Barreira, Bicuíba, Bonsucesso, Centro, Engenho Grande, Jaconé, Jardim Ipitangas, Mombaça, Palmital, Rio d’Areia, Rio Mole, Rio Seco, Sampaio Corrêa (Basiléa) e Vilatur. Todas as unidades realizam a vacinação de segunda a sexta-feira, das 09 às 16 horas. Os endereços dos postos podem ser consultados no Portal da Transparência, clicando aqui.