A obra da nova creche do bairro Bonsucesso está em estágio avançado!!

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está finalizando a etapa de pintura do prédio, executando os retoques e acabamentos em demais pontos. A obra já ultrapassou os 80% de conclusão, estando na reta final para entrega, com prazo até janeiro de 2024. Após a finalização das etapas de construção, a Secretaria de Obras dará início à entrega e montagem dos móveis e eletrodomésticos da nova creche.

A creche conta com 838,60 metros quadrados de área construída, 5 salas de aula, sala de multiuso, lavanderia, cozinha, refeitório, banheiros, fraldário, lactário, salas administrativas, área de lazer, e jardins sensoriais. Após a conclusão, aproximadamente 100 crianças serão beneficiadas com a nova unidade escolar. Construída no sistema modular, a creche utiliza peças pré-moldadas que oferecem mais rapidez e eficiência durante o procedimento de edificação.

Até o ano de 2024, 15 unidades serão inauguradas pela Prefeitura. Além do Asfalto Velho, há obras no Asfalto Velho, Rio d’Areia, Ipitangas e Jaconé (duas creches). Mato Grosso, Palmital, Barra Nova e Vilatur terão obras iniciadas em breve.