A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta terça-feira, 25, com a participação dos moradores, o novo Laboratório Municipal. Localizado na Rua Professor Souza, 258, em Bacaxá, a nova unidade de saúde está apta a realizar vários exames, dos mais diversos setores das análises clínicas como hematologia, imunohematologia, bioquímica, imunologia e hormoniologia, parasitologia, urinálise e anatomia patológica.

O atendimento

O Laboratório Municipal possui ampla capacidade de atendimento e conta com profissionais treinados e equipamentos de alta qualidade para proporcionar agilidade e confiabilidade nos resultados dos exames. A unidade trabalhará com exames por livre demanda, de portas abertas, e a estimativa é de que venha a prestar uma média de 250 atendimentos por dia, ou 5.000 realizados mensalmente.

O horário de funcionamento do novo Laboratório Municipal de Saquarema, para a coleta de materiais biológicos, é das 7h às 10h30, de segunda a sexta-feira. É necessário que o paciente esteja em jejum e tenha em seu poder documentos de identificação (RG, CPF, SUS) e o respectivo pedido médico.

Homenagem a um grande profissional

Durante a inauguração, a Prefeitura de Saquarema homenageou Fabiano Boechat, técnico que trabalhava no antigo laboratório municipal e que faleceu no início do mês de abril. Querido por toda a cidade, Fabiano deixou esposa e filhos.

“Ele estava ansioso por esta inauguração. Ficava atento aos detalhes e queria logo trabalhar aqui. Mas, a vida faz coisas que não conseguimos compreender. Graças a Deus o Fabiano deixou um grande legado e uma legião de amigos em nossa cidade”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Em homenagem ao grande profissional, a sua área de atuação no novo laboratório foi batizada com o seu nome: “Área Técnica Fabiano Boechat da Fonseca”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support