A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está com as obras avançadas na nova Capela Velório Municipal. A construção está na fase de pintura e textura na fachada.

Construída na Rua Santos Dumont, ao lado do Posto de Urgência do Centro de Saquarema, o novo espaço terá duas áreas reservadas para velórios, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, elevador, ambiente para café, amplo hall de espera climatizado e com capacidade para 86 pessoas confortavelmente sentadas. No segundo pavimento, a estrutura contará com diversas salas administrativas e de apoio à gestão da Capela.

Pedido antigo da população, o projeto busca oferecer um local com maior bem-estar e segurança para acolher os familiares e amigos que
estarão velando seus entes queridos. Com 340 metros quadrados, a nova Capela Velório Municipal tem previsão de entrega para o mês de dezembro.

Novo Cemitério de Sampaio Corrêa em andamento

Além da nova Capela Velório, no Centro, a Prefeitura está executando as obras do novo Cemitério Municipal, em Sampaio Corrêa. O novo espaço contará com uma Capela de 215 metros quadrados, mais de 1.600 gavetas mortuárias, incluindo gavetas especiais para obesos e 1.662 ossários, ocupando uma área total de 4.215 metros quadrados, ao lado do antigo Cemitério. A obra foi iniciada no mês de julho, com previsão de entrega em doze meses.