O cenário da tecnologia está evoluindo a passos largos, e Saquarema está se preparando para abraçar essa revolução com a chegada da Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema (EPES). O projeto, uma iniciativa da Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, será oficialmente lançado nesta sexta-feira, 22 de março, às 18h, em Bacaxá.

Realizadas em toda a rede municipal de ensino, mais de 500 alunos foram inscritos para as 300 vagas disponíveis, uma excelente média 6.9 nas provas aplicadas no processo seletivo, motivo de orgulho já que mais de 85% dos alunos foram aprovados.

Além de fornecer habilidades técnicas essenciais, a EPES também está focada no desenvolvimento do pensamento crítico, da resolução de problemas e do trabalho em equipe. O programa já está estabelecendo importantes parcerias e participando de uma pesquisa nacional de desempenho educacional liderada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo. Esta instituição, reconhecida como um polo de tecnologia na América do Sul, atrai alunos de mais de 20 países.

A empresa de tecnologia Lenovo também está apoiando o projeto, doando upgrade em todas as máquinas. Além disso, a Lenovo se propôs a fazer parte do dia a dia da EPES, inclusive recebendo os melhores alunos em sua fábrica em Itu, São Paulo.

“Com a inauguração da Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema, estamos dando um passo importante para preparar nossos jovens para o futuro digital. Este é um momento de orgulho para toda a comunidade de Saquarema”, destacou o secretário de Educação, Antônio Peres Alves.

A Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema está situada no Fly Shopping, na Rodovia Amaral Peixoto km71, em Bacaxá.