A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, vai dar início ao Festival de Verão 2019. Este ano, o evento traz diversas atividades ao longo dos meses de janeiro e fevereiro.

Assim como em 2018, haverá competições esportivas e aulões de zumba na Arena Esportiva, que será montada na Praia da Vila. Para entrar no clima do Verão e já no preparo para o Carnaval, a festa fica por conta do Trio Elétrico na Orla, que trará vários cantores para animar as tardes de domingo.

A programação terá início no sábado, dia 19, a partir das 17 horas, com aulão de zumba na Praia da Vila. No mesmo dia, a partir das 22 horas, Clara Bê anima moradores e turistas com um show na Praça Oscar de Macedo Soares. Já no domingo, dia 20, a partir das 08 horas, terá início a competição esportiva de Futevôlei, na Arena Esportiva da Praia da Vila. A programação do primeiro fim de semana será encerrada com trio elétrico e o cantor Glauco Zulo, a partir das 17 horas, também na Praia da Vila.

Além do futevôlei, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo também realizará competições de Vôlei de Praia, Surf, Beach Soccer e Beach Box. Todas as disputas serão realizadas na Arena da Praia da Vila. Todas as programações esportivas e culturais são abertas e gratuitas à população.