Nesta semana, equipes de Promoção da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram ações em diversos pontos do município.  Com foco no Dia Mundial da Saúde e no Dia da Conscientização ao Câncer, profissionais do Programa de Combate ao Tabagismo realizaram em todas as unidades de saúde do município, rodas de conversa sobre saúde bucal.

Voltada principalmente para as pessoas idosas e para os homens, nesta quarta-feira, 05 de abril, os agentes estiveram na ESF de Vilatur, na ESF do Rio de Areia, ESF da Barra Nova e no Centro Dia.

Durante o encontro, as equipes passaram informações sobre os danos causados pelo uso do tabaco e sobre o câncer de boca. Eles também distribuíram materiais educativos e informativos, além de tirarem dúvidas sobre os temas abordados.

As ações com foco no Dia Mundial de Saúde também aconteceram no Ambulatório de Pediatria, com a realização do Dia do Coelho. Já na Casa do Diabético, os pacientes participaram de um bate-papo sobre Hepatite x Diabetes.

Encerrando as ações da semana, alunos do 9º ano da Escola Municipal Edilson Vignoli Marins, no bairro do Rio de Areia participaram de uma palestra sobre álcool e drogas.

Durante as palestras, os alunos também receberam material educativo e tiraram dúvidas sobre os temas abordados com agentes de saúde.

As palestras e visitações nas unidades escolares são realizadas através da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde.