Já estão abertas as inscrições para o preparatório do ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, está oferecendo 50 vagas para os interessados em fazer a prova anual.

Aplicada em todo país, a prova é exclusiva para os estudantes que não conseguiram concluir o ensino médio na forma tradicional, possibilitando assim a certificação de conclusão desses segmentos da educação.

As inscrições já podem ser feitas de maneira virtual e o candidato deverá efetuar a pré-inscrição AQUI. As aulas acontecerão no turno da noite e as vagas serão divididas por faixa etária, sendo 50% para alunos de 18 a 25 anos, 30% de 26 a 40 anos e 20% para maiores de 40 anos.

O formulário de inscrição estará disponível até que todas as vagas tenham sido preenchidas.  Importante destacar que a pré-inscrição não garante a vaga.  Sendo assim, é necessário que o candidato faça a confirmação da matrícula na Secretaria do Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França, no dia 28/02.  As aulas terão início em 06/03.

O Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 20 h, na Rua Tiá Mello, 25, São Geraldo, em Bacaxá. Mais informações podem ser obtidas no 22-93300-5250 ou através do  e-mail cursopreparatoriocpems2019@gmail.com