Uma serpente Suaçuboia (Corallus Hortulanus) foi encontrada, na manhã desta terça-feira, 12 de março, por funcionários dos Correios dentro da agência no Centro de Saquarema. A guarda ambiental foi acionada e efetuou o resgate do animal, uma fêmea, medindo 1,28m e pesando 180g.
 
Por se tratar de uma espécie especial, agentes da guarda fizeram contato com o Instituto Vital Brazil para acolhimento da espécie e realização de futuras pesquisas.
 
A Guarda Ambiental de Saquarema alerta à população sobre a importância de não manipular essas serpentes e presta as seguintes orientações ao avistar tais animais: manter distância, isolar a área e contatar a Guarda através do telefone 22 99279-0540 ou do e-mail guardaambiental@saquarema.rj.gov.br.
 
A espécie
 
Da mesma família da Jiboia e da Sucuri, a Suaçuboia é uma espécie não peçonhenta encontrada em ambientes florestados do Brasil e de outros países da América do Sul. Apesar do parentesco com algumas das cobras mais conhecidas da fauna, não é tão simples identificar uma Suaçuboia na natureza, por um motivo curioso: ela apresenta a maior variação de padrões de cores entre todas as serpentes brasileiras.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support