A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, inaugurou as obras de reforma e ampliação da Clínica Veterinária Municipal, em Sampaio Corrêa. A nova unidade, que passou a ser chamada Marilza Pereira de Mello, foi entregue nesta segunda-feira, 19/02, às 17h, pela Prefeita Manoela Peres em um evento que contou com diversos secretários municipais e com a participação da população, convidada pelas redes sociais.

Com capacidade para realizar até 300 cirurgias de castração por mês, a nova Clínica Veterinária também está apta a realizar diversos tipos de atendimentos clínicos e cirúrgicos. Entre veterinários, auxiliares e atendentes, sete profissionais atuarão na nova estrutura.

A “Clínica Animal”, como é mais conhecida a unidade veterinária municipal de Saquarema, faz parte das ações do Programa de Atenção aos Animais, que visa a garantir estruturas e condições para desenvolver atividades relacionadas à proteção animal no município, disseminando temas que promovam a conscientização e o cuidado.

“O bem-estar animal está diretamente relacionado à saúde pública, com forte impacto no meio ambiente. A iniciativa para criação e participação em programas e ações que combatam o sofrimento dos animais, que circulam nas ruas ou até mesmo dentro de casa, é um exercício de humanidade”, explicou Adriana Pereira, Secretária Municipal dos Direitos dos Animais.

O nome escolhido para batizar a Clínica reinaugurada não foi à toa: a homenageada Marilza Pereira de Mello foi a primeira veterinária mulher formada em Saquarema. À ocasião, foi entregue uma placa comemorativa para a filha de Marilza.

“Eu conheci a doutora Marilza e vi de perto o seu amor pelos animais quando ela estava entre nós. Nada mais justo que ela dar o nome à essa Clínica tão importante não só para os pets, mas pra todas as famílias e envolvidos com eles”, afirma a Prefeita Manoela Peres.

Informatizada, a Clínica conta com consultório, centro cirúrgico e salas de apoio. A unidade vai oferecer vacinas, medicamentos e todo o cuidado que o pet precisa. O atendimento clínico será realizado por ordem de chegada. Já as cirurgias ocorrerão por meio de agendamento, que poderá ser realizado na própria unidade ou pelo e-mail da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais: smdireitoanimal@gmail.com.

A Clínica Veterinária Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, na Rodovia Amaral Peixoto, km 52, em Sampaio Corrêa, logo após o posto Voo Livre.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support