A Vigilância Sanitária Municipal de Saquarema alerta a população Saquaremense, para que NÃO UTILIZEM nenhum tipo de pomada modeladora para os cabelos.  Muito utilizado em tranças e penteados, o produto teve seu uso preventivamente suspenso pela Anvisa.

A suspensão, de forma preventiva, é válida para todas as marcas de pomadas para modelar e trançar cabelos e mesmo produtos comprados anteriormente e guardados em casa ou em salões de beleza, não devem ser utilizados neste momento. Em caso de uso e qualquer efeito indesejável, orientamos que procure imediatamente uma Unidade de Saúde mais próxima.

Segundo a Vigilância Sanitária, esta medida de segurança é válida também para a distribuição e exposição do produto de qualquer marca para venda no comércio em geral.  A ação preventiva da Anvisa é de extrema importância, devido aos recentes casos de queimaduras nas córneas e intoxicação após o uso destes produtos.

Ainda de acordo com a Vigilância, os produtos encontrados no comércio em geral, serão apreendidos e colocados em depósito até a conclusão de investigações.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support