A Prefeitura de Saquarema tem se empenhado no sentido de tornar os agentes da Guarda Municipal Ambiental cada vez mais preparados para cumprir as suas funções de educação ambiental, fiscalização e preservação do Patrimônio Histórico e Natural do município, além do resgate de animais silvestres.

Nesta sexta-feira, 22, agentes da Guarda Ambiental de Saquarema realizaram visita técnica à Associação S.O.S. Vida Silvestre, no município de Cachoeiras de Macacu, ONG dedicada à proteção e conservação ambiental que realiza ações de educação nas escolas de todo estado. Na ocasião, puderam conhecer o Centro de Educação Ambiental que a instituição mantém em sua sede, com acervo constituído por diversas espécies de animais silvestres taxidermizados. Também foram trocadas experiências e tratados temas ligados ao planejamento de ações de educação ambiental e cooperação. A equipe da Guarda foi recebida pelo presidente da Associação, biólogo Francis Leandro, pela Coordenadora Geral, Cinthia Perez, e pelo especialista em taxidermia, Jean Ribeiro.

A Guarda Ambiental de Saquarema alerta à população sobre a importância de não manipular animais silvestres, pois o contato sem a constatação do seu estado sanitário pode ser prejudicial à saúde. Em caso de avistar espécimes em situação de risco, a orientação é entrar em contato através do telefone 22-99279-0540 e do e-mail guardaambiental@saquarema.rj.gov.br e solicitar o resgate.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support