A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Direito do Animal vai realizar no dia 29 de abril, a primeira edição da Campanha de Adoção de animais domésticos no município. A iniciativa é inédita e tem o objetivo de mostrar que esses bichinhos também merecem encontrar um tutor responsável.

Realizada no Saquarema Futebol Club, no Centro, das 09h às 17h, a campanha terá cerca de vinte e cinco pets entre cães e gatos, todos vermifugados e vacinados.

Os interessados em adotar os pets devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além da assinatura do Termo de Adoção Responsável.

“Estamos muito felizes em realizar essa campanha no município. A adoção é um ato de amor e esses bichinhos merecem um novo lar. Fizemos uma seleção através do cadastramento dos cuidadores de animais domésticos no município e já tivemos uma adesão bem significativa” – destacou Adriana de Vander, Secretaria do Direito do Animal.

Alunos do curso de Medicina Veterinária, da Universidade de Vassouras também estarão no local ministrando palestras e esclarecendo dúvidas sobre conscientização e os cuidados com os animais domésticos.

Além das adoções e palestras, o público presente poderá participar de sorteios de brindes, aulas de adestramento, Brechó-cão, animação e dança, além de um pula-pula e a distribuição de pipoca, algodão doce para a criançada.

O Saquarema Futebol Club fica na Rua Barão de Saquarema, 612- Centro.