O fim de semana foi de muito trabalho para as equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Saquarema. Com a cidade cheia, agentes de segurança realizaram operações de trânsito nos principais acessos às praias do município, além de atuarem nos seis postos avançados na orla da cidade.

Nas tendas, o trabalho de identificação infantil ajudou no combate ao surgimento de casos de crianças perdidas nas areias da praia. Mais de 100 crianças receberam a pulseira de identificação nas tendas, somente no domingo, dia de maior movimento nas praias da cidade. Ações de orientação quanto à proibição de som, churrasqueiras e garrafas de vidro na praia também foram realizadas.

Nas vias de acesso à orla, os agentes de trânsito e de segurança realizaram abordagens a veículos irregulares ou que estavam estacionados de forma irregular na via. Quatro veículos de excursão que não estavam regulamentados também foram retirados e doze motos foram apreendidas pela Guarda Civil Municipal por conta de irregularidades, tais como condutor sem capacete, motocicletas sem documento ou condutores sem habilitação.

As ações seguirão durante todo o verão, visando o ordenamento da cidade e o cumprimento das legislações ambiental, de trânsito e de posturas. As abordagens são realizadas por guardas civis, policiais do PROEIS, agentes de trânsito e profissionais de apoio.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support