O município de Saquarema foi um dos vencedores da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes.

A premiação que aconteceu nesta sexta-feira (4), no auditório da Fecomércio, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Dos 92 municípios do estado, Saquarema e mais duas cidades ( Niterói e Iguaba Grande) foram consideradas excelentes nos seis pilares fundamentais para promover o desenvolvimento regional e o bem-estar da população.

Criada pela TV Band, a premiação tem como objetivo incentivar um maior desenvolvimento regional e promoção de qualidade de vida para os moradores dos municípios envolvidos.

Os finalistas são escolhidos através de um índice de gestão que mede o nível de excelência do município.

As melhores cidades no estado foram premiadas nas categorias: governança, eficiência fiscal, transparência, educação, saúde e bem-estar e sustentabilidade, a nova categoria deste ano.

Saquarema participou da disputa concorrendo com as cidades com população entre 30 mil e 100 mil habitantes.

Tudo o que temos feito é com o objetivo de melhorar a vida das pessoas, e eu acho que esse prêmio só mostra que estamos no caminho certo, que realmente estamos fazendo a diferença na vida dos moradores”, disse a prefeita de Saquarema, Manoela Peres.

Em 2021, Saquarema também foi contemplada com o prêmio na categoria Eficiência Fiscal e Transparência.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support