A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que fará a aplicação das Doses de Reforço em toda a população maior de 18 anos que tenha recebido a segunda dose (D2) há mais de 5 meses. A nova diretriz segue o estabelecido pelo Ministério da Saúde e Plano Nacional de Imunização.

Desta forma, o calendário de vacinação da Dose de Reforço em Saquarema será o seguinte:

• De 17/11 a 19/11: Pessoas de 59 a 55 anos, que tomaram a D2 há mais de 5 meses;
  • De 22/11 a 26/11: Pessoas de 54 a 50 anos, que tomaram a D2 há mais de 5 meses;
  • De 29/11 a 03/12: Pessoas de 49 a 40 anos, que tomaram a D2 há mais de 5 meses;
  • De 06/12 a 10/12: Pessoas de 39 a 30 anos, que tomaram a D2 há mais de 5 meses;
  • De 13/12 a 17/12: Pessoas de 29 a 18 anos, que tomaram a D2 há mais de 5 meses.

Vale ressaltar que a execução do calendário acima só será possível caso haja a entrega e disponibilidade de doses das vacinas. De acordo com o Plano Nacional de Imunização, o Ministério da Saúde é o órgão responsável em adquirir as vacinas dos laboratórios e enviar aos Estados, que por meio das secretarias estaduais de saúde, fazem a distribuição aos municípios para a aplicação na população.

Outro ponto importante que precisa ser ressaltado é a D2 da Pfizer. Pessoas que tomaram a D1 devem retornar ao posto de vacinação para receber a D2 no prazo de 21 dias.

A vacinação ocorre em dois locais: no Lions Clube (Rua Pereira, 548, Bacaxá) e no Saquarema Futebol Clube (Rua Barão de Saquarema, 612, Centro).