Aloha! Mais um evento esportivo chega para ficar na cidade. A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, realizará neste fim de semana (14 e 15), a segunda Etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard, e a Praia de Itaúna será palco desse grande campeonato! Este será o primeiro evento nacional da modalidade no município. Realizado pela Prefeitura de Saquarema, juntamente com o Instituto Brasileiro de Skimboard e o SkimSaqua, o evento promete trazer mais de 60 atletas e, entre eles, os melhores do país e do mundo.

A etapa nacional conta com 6 categorias: Iniciante, Amador B, Amador Principal, Feminino, Master e Profissional. O local da competição será a Praia de Itaúna, próximo ao Casarão, às 7:00h.

O Skimboard consiste em jogar uma prancha da areia para o mar e pular em cima dela para, então, surfar a onda. Na modalidade, encontra-se uma mistura de várias outras modalidades como o surf, skateboard e snowboard. É um esporte que exige muita coordenação motora e técnica. Apesar de ser um esporte não tão popular no Brasil, não é difícil ver pessoas arriscando sua execução em diversas praias do país.

Além do Skimboard, Saquarema recebeu no mês de abril uma etapa do mundial de Paramotor, e mais eventos chegarão em breve! Em junho e julho, por exemplo, acontecerá a etapa da Liga Mundial de Surf, da WSL; e em agosto, o Circuito Aloha Spirit.