A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos e em parceria com a empresa Rio Card Mais, vai iniciar o pré-cadastro para o “Cartão Tarifa Solidária”. Nesta primeira etapa, o procedimento será totalmente on-line, em plataforma que ficará disponível no dia 26/07 a 28/07.

O pré-cadastro on-line não é obrigatório, mas, agiliza o atendimento na fase do cadastramento físico. Quem optar por fazer o pré-cadastro deverá inserir as informações solicitadas (documentos pessoais, comprovante de residência, etc) e seguir todos os passos indicados pelo sistema. Após, será solicitado a presença em um dos pontos de cadastramento para a coleta da foto, execução da biometria e apresentação dos documentos.

Quem não fizer o pré-cadastro poderá se inscrever no programa “Cartão Tarifa Solidária” na segunda etapa, totalmente presencial, no período de 29/07 a 29/08.  A lista com os pontos de cadastro será divulgada na próxima semana nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

“Usando como base a tarifa atual, no final do mês, o usuário que utiliza o ônibus duas vezes por dia, de segunda a sábado, economizará mais de cem reais por mês no orçamento com a implantação do Cartão Tarifa Solidária!”, informou a Prefeita Manoela Peres.

O benefício poderá ser utilizado por todas as pessoas de 6 a 64 anos. É importante frisar que o CPF é necessário para a emissão do cartão. Mesmo as crianças, para possuírem o cartão, deverão ter o documento.

Para fazer o pré-cadastro, acesse: http://www.beneficiotarifario.com.br/cad/saquarema

Como funcionará o benefício?

O morador que possuir o Cartão Tarifa Solidária pagará a metade da tarifa ao passar na roleta do ônibus. A Prefeitura arcará com o restante do valor da passagem. Quem não tiver o cartão pagará o valor cheio da tarifa, que hoje é R$ 3,85. O cartão, que é pessoal e intransferível, deverá ser apresentado ao validador para liberação da roleta e não tem limite diário de utilização.

O benefício é válido apenas para as linhas do sistema de transporte municipal de Saquarema, sob responsabilidade da Rio Lagos. A expectativa da Prefeitura de Saquarema é de que 60 mil cartões sejam emitidos na cidade, beneficiando mais de 66% da população da cidade.