A Prefeitura de Saquarema inaugurou, na terça-feira (08), a Casa Creche Elizabete Alves da Silva (antiga Escola Curumim), no bairro de Bacaxá. A unidade entregue à população conta com 7 salas de aula, espaço de lazer, refeitório e áreas administrativas. Com capacidade de atender até 90 alunos, ofertando turmas de creche II, III, IV, Pré I e Pré II, o local funcionará nas modalidades parcial e integral.

“Com a entrega da Casa Creche Elisabete, para atender a 90 crianças em Bacaxá, além de outras que em muito breve entregaremos, estamos avançando consideravelmente com a oferta de vagas e, em breve, vamos zerar a fila de espera das creches, atendendo toda a demanda do município. Tudo isso faz parte do nosso Plano de Metas da Educação, recentemente criado, e que norteará todas as ações da nossa Secretaria nos próximos anos”, informou o Secretário Municipal de Educação, Antonio Peres Alves.

“Muitas mães e pais encontram dificuldades quando precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos. Nossas creches e casas creche são espaços planejados para oferecer conforto, segurança e qualidade de ensino. Os professores e demais profissionais darão todo suporte e apoio a cada aluno”, comentou a Prefeita Manoela Peres.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, outras inaugurações serão realizadas já na próxima semana, com a previsão de entrega de 4 novas Casas Creche, que disponibilizarão para aos moradores, em média, entre 60 e 90 vagas cada uma.