A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira, 27, à 1ª Fase de vacinação com o imunizante bivalente da Pfizer contra a Covid-19, destinado aos seguintes grupos prioritários: Pessoas de 70 anos ou mais; pessoas trabalhando ou vivendo em instituições de longa permanência, pessoas de 12 anos ou mais imunocomprometidas; além de indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Podem tomar a vacina bivalente aqueles que já tiverem completado o esquema vacinal primário, com a aplicação de pelo menos duas doses da vacina monovalente. É necessário, também, que haja um intervalo de 4 meses, pelo menos, da última dose tomada.

Paralelamente, prossegue a vacinação com dose de reforço contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos; com qualquer dose para adultos de qualquer idade; além da vacinação infantil, para crianças de 5 a 11 anos.

Os postos de vacinação para adultos e adolescentes funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, conforme a escala das unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF abaixo:

Segunda-feira – ESFs de Bonsucesso, Sampaio Corrêa e Água Branca;
Terça-feira – ESFs de Barreira, Rio D’Areia e Mombaça;
Quarta-feira – ESFs de Vilatur, Camis e Bacaxá;
Quinta-feira – ESFs de Barra Nova, Rio Seco e Jaconé;
Sexta-feira – ESFs de Bicuíba, Palmital e Rio Mole.

Já a vacinação infantil segue ofertada no mesmo horário, nos seguintes dias da semana e postos: Segunda-feira, na ESF Bacaxá; Quarta-feira, no Camis; e sexta-feira, na ESF Jaconé.

A 2ª Fase de vacinação com o imunizante bivalente da Pfizer contra a Covid-19, estabelecida pelo Ministério da Saúde, tem seu início previsto para o dia 06 de março, contemplando as pessoas de 60 a 69 anos. A partir do dia 20/03, gestantes e puérperas poderão receber a nova dose. Já os trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, a partir dos 12 anos, população privada de liberdade, a partir dos 18 anos; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, menores de 18 anos; e funcionários do sistema de privação de liberdade receberão as doses a partir de 17/04.

Mais informações sobre o calendário de vacinação contra a Covid-19 em Saquarema podem ser obtidas nas redes sociais da Prefeitura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support