A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai antecipar o calendário de vacinação da população em geral da cidade. Desta forma, as pessoas com 57, 56 e 55 anos serão imunizados até sexta-feira, dia 18. O cronograma antigo previa concluir a vacinação das pessoas com 55 anos apenas no dia 23.

Com o quantitativo de doses disponíveis no município, a Secretaria Municipal de Saúde adotará o seguinte cronograma de vacinação:

  • Quarta-feira, 16: homens e mulheres com 57 anos;
  • Quinta-feira, 17: homens e mulheres com 56 anos;
  • Sexta-feira, 18: homens e mulheres com 55 anos.

Vale ressaltar que a população deve ficar atenta aos canais de comunicação da Prefeitura. Novas antecipações só serão realizadas de acordo com a disponibilidade e entrega de novas doses das vacinas. Diariamente, a Prefeitura divulga informações sobre o andamento da vacinação no município por meio do Site oficial, página do Facebook e perfil do Instagram.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) funciona da seguinte forma: o Ministério da Saúde adquire as doses dos laboratórios e envia aos estados. Estes, por meio das secretarias estaduais de saúde, são responsáveis por fazer a distribuição aos municípios. A vacinação e a elaboração dos calendários ficam a cargo das secretarias municipais de saúde, que seguem os grupos determinados pelo PNI.

A vacinação está sendo realizada no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça, e na Praça do Bem-Estar, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. É necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS. Quem já tomou a D1 deve ficar atento ao prazo de retorno para tomar a D2 da vacina, afinal, somente com o esquema vacinal completo, de duas doses, é garantida a eficácia da imunização.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support