Nesta quarta-feira (18/09), os Coordenadores de Controle de Vetores da Baixada Litorânea e o Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro se reuniram, com o objetivo de organizar as ações de controle de vetores para 2020. A reunião aconteceu na Subsecretaria de Atenção básica e Vigilância de Saquarema.

O controle de muitas doenças parte do controle ao vetor. É o exemplo do mosquito Aedes Aegypti, que é o vetor primário de três enfermidades conhecidas e perigosas: dengue, febre amarela e encefalite. As medidas preventivas são muito importantes e direcionadas aos criadouros. São ações simples e eficazes, que podem ser facilmente aplicadas pela população em geral.

Nesse sentido, a reunião realizada foi essencial para constituir um plano de ação de controle de vetores, já que a prevenção associada ao controle irá beneficiar imensamente a saúde e bem-estar de todos os cidadãos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support