A Prefeitura de Saquarema foi comunicada neste fim de semana sobre uma alteração da Secretaria de Estado de Saúde para o uso das vacinas contra o Coronavírus. De acordo com a Nota Técnica enviada pelo Estado, os municípios estão autorizados a utilizar as últimas doses recebidas de D2 como D1.

Desta forma, as 800 doses da Astrazeneca  recebidas na última remessa serão aplicadas como D1, permitindo, assim, a retomada da vacinação até a chegada de novas doses.

O calendário de vacinação retomará nesta segunda-feira, com pessoas de 46 e 45 anos COM comorbidades. O calendário será divulgado diariamente, enquanto o lote das 800 doses ainda estiver disponível.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), a compra das vacinas é de responsabilidade do Ministério da Saúde, que envia as doses aos Estados para que os mesmos distribuam aos municípios.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support