A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou as obras de adequação do Posto de Urgência de Saquarema. A unidade passa a funcionar como apoio ao Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth para os casos de Covid 19 no município.

O Posto de Urgência do Centro de Saquarema passou por obras para adequação ao atendimento de pacientes diagnosticados com o Covid 19. Além das obras, novos equipamentos e toda estrutura assistencial foram adquiridos para o tratamento dos casos confirmados.

Com a utilização do PU para internação exclusivamente dos casos de Covid 19, os demais atendimentos médicos deverão ser realizados nos Postos de Urgência de Jaconé e Sampaio Corrêa, além do Hospital de Bacaxá. Para os casos que não sejam urgência ou emergência, a população deverá procurar os postos de Estratégia de Saúde da Família do município.

“O PU de Saquarema está todo equipado, com leitos e respiradores novos adquiridos pela Prefeitura. Estamos ampliando nossa capacidade de atendimento para que a nossa população possa receber o tratamento completo aqui na cidade. Contudo, pedimos que os moradores façam a sua parte: aqueles que puderem, fiquem em casa. Evitem aglomerações e tomem todos os cuidados necessários para não ficarem expostos ao vírus” afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Em Saquarema, os boletins com informações sobre número de casos confirmados e descartados, óbitos e demais dados são publicados diariamente, às 18 horas, no site temático criado pela Prefeitura para tratar do Novo Coronavírus. O endereço é saquarema.rj.gov.br/coronavirus