O Instituto CCR, gestor social do Grupo CCR, lança o “Concurso Cultural de Práticas Inovadoras na Educação”, mais uma ação do programa Caminhos para a Cidadania, iniciativa socioeducacional que na área de abrangência da CCR ViaLagos atende escolas da rede pública de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, Rio Bonito, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. O concurso premiará educadores que dão aulas no Ensino Fundamental I, com 1 troféu e 1 notebook, além das escolas onde os professores vencedores atuam.

Realizado em Saquarema por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a CCR ViaLagos, o Caminhos para a Cidadania promove a formação continuada do professor do 1º ao 5º ano por meio de cursos online, materiais digitais e estratégias pedagógicas pautadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que abordam temas como cidadania, diversidade, educação financeira, segurança no trânsito, preservação do meio ambiente e saúde mental, promovendo qualificação de educadores para melhorar a qualidade do ensino. No programa, professores e alunos encontram sugestões de atividades, livros, filmes, séries, jogos, lições de autoconhecimento, entre outros recursos.

O concurso terá duas categorias: 1) Fomento ao protagonismo do aluno 2) Desenvolvimento de competências socioemocionais. É possível inscrever até dois cases por categoria, gratuitamente. A ação é focada no Ensino Fundamental I. Os desafios propostos estão respaldados pela BNCC.

Os demais detalhes de inscrição estão disponíveis neste link. Os participantes podem conferir uma FAQ com “Perguntas e Respostas” sobre a iniciativa. O anúncio dos vencedores será no segundo semestre.

A CCR ViaLagos é responsável, desde 1997, pela administração da RJ-124, a Rodovia dos Lagos. Com 57 quilômetros de extensão, liga a Região Metropolitana do Estado do Rio à Região dos Lagos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support