A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai realizar a segunda edição do Programa de Inclusão ao Cidadão – PIC. O objetivo é disponibilizar à população saquaremense os serviços prestados pela Sala do Empreendedor, Posto do INSS e Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal, em ações itinerantes, pelos bairros da cidade.

Gerenciado pelas equipes da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, o PIC será realizado, inicialmente, nas unidades dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Município. O próximo bairro a contar com a ação será Jaconé. O evento acontecerá na  Rua 22, Lote 16, Quadra 2229, nos dias 25/04 e 26/04/23 (terça e quarta-feira), das 10 às 15 horas.

Confira, abaixo, quais serviços estarão disponíveis para a população:

Sala do Empreendedor:
• Formalização do MEI;
• Alteração dos dados cadastrais CCMEI;
• Adesão ao Parcelamento SIMEI/ Baixa de CNPJ;
• Impressão de DAS mensal e Declaração Anual;
• Orientações/informações sobre notificações de multas da fiscalização de postura, uso de área pública para ambulantes e oportunidades de novas áreas para empresas.

INSS:
• Geração de acesso ou senha provisória GOV.BR;
• Entrada em processos de benefícios e consulta de processos (através do Meu INSS);
• Informações gerais sobre processos;
• Informações sobre Guia da Previdência Social (GPS) e Planos Previdenciários;
• Orientação e encaminhamento para as demais demandas.

PAV Receita Federal:
• CPF – inscrição e comprovante de situação cadastral no CPF;
• CPF – comprovante de inscrição, alteração e regularização;
• Consulta Pendência Fiscal Pessoa Física e Imóvel Rural;
• Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;
• Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS.

“Nossa primeira edição do PIC atendeu centenas de moradores em Sampaio Corrêa e foi uma experiência muito proveitosa para a população. Agora, chegaremos a Jaconé com diversos serviços gratuitos que são oferecidos no Município. O PIC é uma prestação de serviços de grande relevância para a população saquaremense”, informou o Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Alves Ramalho.

Confira, a seguir, os endereços de cada unidade que prestará serviços no PIC.

INSS: Avenida Saquarema, 4299, Porto da Roça (no Centro Administrativo Municipal);

PAV Receita Federal: Rua Barão de Saquarema, 243, sala 09, Galeria Spazio, Centro (Em frente à Delegacia);

Sala do Empreendedor: Rua Barão de Saquarema, 243, sala 15, Galeria Spazio, Centro (Em frente à Delegacia).