A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, realizou a manutenção e limpeza de valões e córregos em bairros da cidade. Desta vez, a ação foi realizada em Jaconé, Rio Mole e Sampaio Corrêa.

Em Jaconé e Sampaio Corrêa, os valões foram limpos com a retirada de lixo, entulho e vegetação que dificultavam o escoamento das águas. A medida, que atende à uma demanda da população local, foi tomada preventivamente, visto que o período de fortes chuvas está se aproximando.

Já em Rio Mole, o serviço realizado foi de patrolamento de vias e reparo da faixa marginal da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto).  Com o aumento do fluxo de carros e pedestres no período de férias e final de ano, a manutenção do acostamento da rodovia aumenta a segurança para motoristas e pedestres. Além de Rio Mole, outros bairros próximos à rodovia receberam serviços  de roçadeira, capina e limpeza do acostamento.

Para os próximos dias, a Prefeitura de Saquarema continuará a limpeza de valões e córregos, diminuindo os riscos de alagamentos em outros bairros da cidade. Para solicitações de serviços, os moradores podem ligar para a Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone (22) 2653-0646, ou, para a Ouvidoria Municipal, no telefone (22) 2651-1066.