A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizará nesta sexta-feira, 21 de outubro o evento “Saquarema Completa – Construindo uma Cidade Acessível e Sustentável”.

Selecionado para integrar o Circuito Urbano 2022, da ONU-Habitat, o evento será constituído de uma roda de conversa formativa, onde serão pensadas propostas para o Plano de Mobilidade de Saquarema 2023.

Com o tema “localizando os ODS: não deixar ninguém e nenhum lugar para trás”, a quinta edição do Circuito Urbano acontece até o dia 01/11 com eventos em todo país, relacionados a cinco linhas temáticas alinhadas à localização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, entre eles, conhecer, planejar, participar e inovar, financiar e implementar e monitorar e avaliar. Seguindo a linha temática, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico convida a equipe de acompanhamento do PlanMob, o Conselho da Cidade e os moradores de Saquarema que tenham interesse em ruas completas que participem do evento.

O evento terá início às 14h, na Câmara Municipal de Saquarema, que fica na Rua Cel. Madureira, 77 – Centro. As inscrições podem ser feitas no site do evento, clicando aqui. O evento também será transmitido pelo Youtube. Para conferir a transmissão, clique aqui.