Seguindo o calendário de ações, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Saquarema vai realizar nesta sexta-feira,11, o Dia D de Saúde do Homem, além de diversas ações de lazer na Praça do Bem Estar, no Centro.

Das 9h às 16h, os moradores poderão contar com mutirão de saúde, ações sociais, torneio de futebol, feira dos pescadores, canoagem, aulas de dança, alongamento, defesa pessoal, serviços de barbeiro entre outros.

Segundo o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. Dentre as maiores vítimas estão homens a partir dos 50 anos e pessoas com presença do câncer de próstata em parentes de primeiro grau (como pai, irmão ou filho).