A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, está oferecendo 300 vagas nos novos cursos gratuitos para os moradores da cidade. Voltado para o Concurso das Escolas Militares (EEAR e ESA), e Pré-Vestibular (ENEM), os cursos preparatórios terão aulas presenciais nos horários da tarde, a partir das 13:30h, e da noite, a partir das 18:30h, para capacitar jovens e adultos para esse importante segmento do mercado de trabalho.

Para concorrer à vaga dos Cursos Preparatórios, o candidato deverá efetuar a pré-inscrição on-line (CLIQUE AQUI) até o dia 10/02. O formulário permanecerá aberto até que sejam completadas as 100 primeiras inscrições para cada curso. A confirmação da matrícula deverá ser efetivada na Secretaria do Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França no dia 13/02, e as aulas terão início em 15/02.

Conheça os pré-requisitos para inscrições em cada curso:

Escola Especialista da Aeronáutica – EEAr
Ser brasileiro nato, para ambos os sexos, e ter no mínimo 17 anos e não completar 25 anos de idade até a data da matrícula no curso. Necessário ter concluído ou estar concluindo o 3º ano do Ensino Médio.

Escola de Sargentos das Armas – ESA
Ser brasileiro nato, do sexo masculino, para as áreas de Combatentes, Logística e Aviação. Ambos os sexos para as áreas de Música e Saúde. Ter no mínimo 17 e, no máximo, 24 anos de idade, exceto para as áreas de Música e Saúde, cuja idade máxima é 26 anos. Necessário ter Ensino Médio completo ou estar cursando.

Pré-Vestibular Social – ENEM
As provas do ENEM e vestibulares são, tradicionalmente, os meios de acesso ao nível superior, tanto para universidades públicas quanto particulares; essas provas são bem mais que um momento de transição entre ensino médio e o superior, na verdade, são o momento de escolha que pode definir o futuro dos alunos.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support