A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, retornará com as barreiras sanitárias nos acessos ao município. As estruturas serão montadas nesta quinta-feira, 02, em oito pontos, e permanecerão durante todo o feriadão da Independência e da Padroeira da cidade. A medida busca diminuir o fluxo de pessoas na cidade, evitando, também, a proliferação da variante Delta do Coronavírus. Quatro casos já foram registrados na cidade em residentes nos bairros de Jaconé, Barreira, Bicuíba e Palmital.

Desta forma, só será permitida a entrada na cidade de pessoas que apresentarem o Comprovante de Vacinação contra o Covid, além do Comprovante de Residência. Para pessoas com hospedagem, será solicitada a apresentação de voucher de pousadas e hotéis, além do comprovante de vacinação.

Nas praias, as equipes da Guarda Civil trabalharão no fechamento das ruas de acesso às orlas, além de atuar no combate ao estacionamento irregular e demais infrações de trânsito.

“Continuaremos com todas as medidas de segurança que a cidade vem implementando. A variante Delta já foi detectada na nossa cidade e não podemos afrouxar na fiscalização. É importante, também, que cada cidadão continue com as medidas de higiene e distanciamento social, evitando aglomerações e obedecendo aos decretos e recomendações da Prefeitura e da Secretaria de Saúde”, informou a Prefeita Manoela Peres.

Vacinação durante o feriadão

Por conta do feriadão, a Secretaria Municipal de Saúde fará a suspensão da vacinação contra o Covid. O município está com o calendário avançado em relação ao Estado e demais municípios da região. Desta forma, a previsão é de que a semana se encerre com a vacinação dos adolescentes de 12 anos na sexta-feira, 03. O retorno da vacinação está previsto para a quinta-feira, 09, com as 1ª e 2 ª doses, além do início da aplicação da 3ª dose de reforço dos idosos , seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que o prosseguimento da vacinação está condicionado à entrega de novas doses da vacina. De acordo com o Plano Nacional de Imunização, o Ministério da Saúde é o responsável por adquirir as vacinas dos laboratórios e enviar aos estados que, por sua vez, devem fazer a distribuição aos municípios.

Reforçando que nesta primeira etapa da 3ª dose, receberão nova vacina os idosos residentes em asilos e abrigos e que já foram imunizados há mais de 6 meses. Após a conclusão deste grupo, outros idosos receberão as doses, obedecendo as notas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support