A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou a montagem da nova creche do bairro Jaconé. Muito esperada pela população local, a estrutura está sendo erguida na Rua 13 esquina com a rua 71.

Beneficiando, após a conclusão, em torno de 100 crianças, a creche de Jaconé utiliza o sistema modular pré-fabricado, que reduz pela metade o tempo de entrega das mesmas. Com 838,60 metros quadrados de área construída, o local terá 5 salas de aula, sala de multiuso, lavanderia, cozinha, refeitório, banheiros, fraldário, lactário, salas administrativas, área de lazer, e jardins sensoriais. São estruturas que fornecerão segurança e acessibilidade para alunos, pais, professores e demais funcionários.

Até o final do ano de 2024, a Prefeitura de Saquarema irá construir 15 creches deste tipo em diversos bairros da cidade. Bonsucesso e Asfalto Velho já contam com obras adiantadas. Rio d’Areia e Jardim Ipitangas estão em fase inicial de construção. E já está sendo mobilizada a creche da rua 113 em Jaconé, com a instalação do tapume e canteiro, para início nas próximas semanas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support