A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou a montagem da nova creche do bairro Jaconé. Muito esperada pela população local, a estrutura está sendo erguida na Rua 13 esquina com a rua 71.

Beneficiando, após a conclusão, em torno de 100 crianças, a creche de Jaconé utiliza o sistema modular pré-fabricado, que reduz pela metade o tempo de entrega das mesmas. Com 838,60 metros quadrados de área construída, o local terá 5 salas de aula, sala de multiuso, lavanderia, cozinha, refeitório, banheiros, fraldário, lactário, salas administrativas, área de lazer, e jardins sensoriais. São estruturas que fornecerão segurança e acessibilidade para alunos, pais, professores e demais funcionários.

Até o final do ano de 2024, a Prefeitura de Saquarema irá construir 15 creches deste tipo em diversos bairros da cidade. Bonsucesso e Asfalto Velho já contam com obras adiantadas. Rio d’Areia e Jardim Ipitangas estão em fase inicial de construção. E já está sendo mobilizada a creche da rua 113 em Jaconé, com a instalação do tapume e canteiro, para início nas próximas semanas.