A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda (06), a aplicação da Segunda Dose de Reforço para os profissionais da área de saúde e todos os adultos com mais de 50 anos e que tenham tomado a dose anterior há pelo menos 4 meses. A nova determinação é do Ministério da Saúde.

Todos os postos de saúde do município estão aplicando as vacinas contra o Coronavirus. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 09 às 16hs nos seguintes locais: ESF Água Branca, ESF Bonsucesso, ESF Sampaio Corrêa, ESF Barreira, ESF Rio d’Areia, ESF Mombaça, ESF Vilatur, CAMIS, UBS Bacaxá, ESF Barra Nova, ESF Rio Seco, ESF Jaconé, ESF Bicuíba, ESF Palmital e ESF Rio Mole.

De acordo com as Notas Técnicas 36/2022 e 37/2022 do Ministério da Saúde, deverão ser ministradas as vacinas dos laboratórios Pfizer, Janssen ou Astrazeneca.