A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugurará o Centro de Capacitação Profissional de Saquarema, em parceria com o SENAI, considerado o maior projeto de qualificação profissional do Estado. Inicialmente, serão disponibilizados 2 cursos, com total de 80 vagas. Os turnos serão Tarde e Noite: ELETRICISTA DE BAIXA TENSÃO e INFORMÁTICA PARA ÁREA ADMINISTRATIVA.

Os pré-requisitos mínimos são:

INFORMÁTICA – Estudantes com idade mínima de 16 anos, cursando o 6º ano;

ELETRICISTA – Estudantes com idade mínima de 18 anos, cursando o 9º ano.

O Projeto de Capacitação Profissional, em parceria com o SENAI, para jovens e adultos, disponibilizará, ainda, vagas em cursos especiais com UNIDADES REMOTAS. O objetivo é investir na capacitação dos jovens e adultos, para que possamos gerar mais emprego e renda em nosso município.

PRÉ – INSCRIÇÃO

O candidato à vaga deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do dia 05 ao 15 de março, munido da cópia da documentação necessária: RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovação de Escolaridade, 2 fotos 3×4.

O resultado dos pré-aprovados será dia 19 de março, será publicado nas plataformas digitais da Prefeitura (site e Facebook). Já a confirmação da matrícula será feita dos dias 20 a 23 de março, presencialmente, onde a Secretaria de Desenvolvimento Social entrará em contato com os alunos. O horário de atendimento é das 9 às 17 horas.

INAUGURAÇÃO

O Centro de Capacitação Profissional de Saquarema ficará situado na antiga sede do C.M.E. Padre Manoel, na Rua Tia Mello, nº 25, em São Geraldo, em Bacaxá. A inauguração do curso será dia 05 de abril e o início das aulas será dia 09 de abril.

Após o período de pré-inscrição, os alunos aprovados deverão comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social, munidos das cópias dos seguintes documentos:

– Cópia de RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento;

– Cópia de CPF;

– Cópia de Comprovante de Residência recente;

– 2 Fotos 3×4;

– Comprovante de Escolaridade (será aceito qualquer um dos documentos abaixo):

  • Certificado
  • Certidão
  • Diploma
  • Histórico Escolar
  • Declaração de Conclusão – Original e recente (30 dias)
  • Declaração de Matrícula – Original e recente (30 dias).

Em caso de candidato menor de idade, deverão entregar os documentos seguintes do responsável legal (Pai, Mãe ou Portador de Tutela Legal): cópia de RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia de CPF.

Além dos 2 cursos iniciais, outros cursos estão previstos: Construção Civil, Madeira e Mobiliário, Automotivo, Energia Sustentável, Alimentos, Administração e Gestão, Tecnologia da Informação e Têxtil e Vestuário. O projeto traz, ainda, a oportunidade de inserção do jovem no mercado de trabalho, através do primeiro emprego. O período de realização dos cursos será entre 2018 e 2020.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support