Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugurou nessa terça-feira (22/10), a Casa Creche Tia Nazaré, na rua Manoel Apolinário dos Santos, do bairro Rio da Areia. A nova Casa Creche irá amplificar a oferta de vagas para a educação infantil na cidade. A Casa Creche oferece um ambiente seguro, equipado e acolhedor, levando mais conforto e uma melhor oportunidade de educação para as crianças do bairro.

O projeto Casa Creche aproveita espaços que já estão construídos (casas e escolas), mas que estão sem uso para o município. A Prefeitura adequa o espaço para o funcionamento de uma nova unidade escolar e entrega à população. O processo é mais rápido que uma construção de nova creche, que ainda precisaria passar por licitação.

Com a inauguração da creche, novas vagas foram criadas e disponibilizadas na unidade. “Estou muito feliz em entregar mais uma Casa Creche em nosso município, e oferecer esse lugar, que foi feito com tanto carinho e cuidado para o desenvolvimento das nossas crianças. Conseguimos zerar a fila para vagas em creches da cidade”, declarou a Prefeita de Saquarema, Manoela Peres.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support